VAI VIAJAR? ARRUME UMA MALA ORGANIZADA!

Janeiro, férias e muita gente me chamando pra ver se tenho algum check-list que ajude a não esquecer de nada para a super viagem de ferias.

Mala – escolha uma mala leve, não muito grande para você não correr o risco de ultrapassar o limite de peso se for de aéreo… Mas caso vá de carro… (bom ai seria outra dica de como eu arrumo minha mala) (Risos).

Clima – entre em um site de previsões de temperatura e veja o que está previsto para a localidade que você vai, se vai chover, fazer muito calor ou muito frio…

Planeje-se – faça um planejamento de quantos dias vai ficar e que tipo de roupa vai precisar. Pense em roupas leves que você possa usar com sobreposição, pois se fizer frio você pode usar algo por cima e se fizer calor é só tirar um pouco da roupa.

Dê preferência para roupas que não amassem muito, você pode tentar desamassá-la no vapor do banheiro, mas não é muito garantido… ja tentei e nao funcionou.

Se o espaço for pequeno na mala não enrole suas camisetas, dobre-as em quadrados. Coloque  as peças mais pesadas, como por exemplo calças e casacos por baixo e peças mais leves por cima. Pijamas também devem ir por cima. Assim, se você chegar cansada fica fácil de achar e  assim você pode desfazer a mala no dia seguinte.

mala 1

As camisas e vestido de festa devem ir por cima, ficando fácil para você retirá-los e pendurá-los assim que chegar.

mala3

Coloque meias e pequenos objetos dentro dos sapatos e coloque os sapatos em saquinhos (ou até mesmo na touca de banho), assim não sujam as roupas.

mala-4

Calcinhas, sutiãs e meias nos cantos da mala.

mala-5

Evite levar joias, mas se levar, coloque na sua bolsa de mão.

Eu sempre levo uma muda de roupa (calcinha e uma camiseta) na mala de mão. Se a mala acontecer de extraviar, consigo esperar um dia ao menos né Mores.

Não se esqueça de que não é permitido levar líquido, gel e aerosol na bagagem de mão. Arrume uma necessaire (ou um saquinho que feche hermeticamente) e coloque na sua mala que vai ser despachada. Faça uma farmacinha e coloque também nessa necessaire.

Identifique sua mala com uma fita colorida para ficar mais fácil de achá-la na esteira.

Junte todo seu bom humor e sua melhor energia, coloque-os em sua mala de mão para não extraviar e tenha uma ótima viagem lindezas da minha vida!

Mande sua sugestões de assuntos para abordarmos aqui no blog no e-mail contato@jessikabarbieri.com.br