TOP 10 ATITUDES QUE ENGORDAM MUITO!

Meus Amores…
Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta… porem, vou falar para vocês 10 atitudes que não ajudam em nada para manter o corpo em dia com o biquíni de lacinho.

Nessa nova fase de  “acredito em emagrecer” tenho reparado mais em quem diz que não consegue por conta disso ou daquilo – e embarca em uma dietaa atrás da outra, muda de nutricionista, fala sem parar em regime mas não perde um grama.

Menos papo e mais sinceridade gente! Fiz uma lista de atitudes que percebi ao longo desses ultimos mesus 7 meses de mudança e luta para manter na dieta mesmo com a ansiedade as vezes e, abaixo coloco as que considero fatais: tiro e queda se você quiser “engordar” mais ainda – entrando no círculo vicioso dos gordinhos eternamente insatisfeitos.

  •  Achar que merece ser feliz. E comer. Até merece, só que magra/o vai ficar mais feliz ainda…
  •  Achar que subir na balança é bobagem – e se basear nas roupas para saber se está em forma ou não. A roupa só avisa que você engordou quando se recusa a fechar – pra que deixar chegar a esse ponto lindezas?
  •  Auto Engano – sabe aquela coisa de dizer que depois de uma certa idade “é bom para o rosto ganhar uns quilinhos?” Só se aplica se você tiver mais de 70 anos.

Senão, esses quilinhos vão estacionar na bunda, barriga e coxas, antes de chegar para enfeitar seu rosto.

  • Começar a dieta na segunda feira – essa é a maior a maior armadilha. Comece a dieta ontem e não encare como dieta e sim como reeducação alimentar.
  • Enfiar o pé na jaca – e comer a bandeja inteira de docinhos só porque escorregou e comeu um. Um docinho é um prejuízo mínimo e um grande prazer. Já a bandeja toda, dá uma cuuuulpa nem queiram saber….
  • Morrer de Culpa – e parar com a dieta porque já “estraguei tudo mesmo comendo esse pedaço de pizza”.
Conflicted woman holding chocolate cake
  • Desandar só porque está de férias – nada disso. Nem as festividades de fim de ano nem a desculpa “Ahhhhh… estou de férias Barbieri depois volto a rotina.” não são desculpa pra fazer isso. Desvie, saia um pouco do ritmo – mas, onde está escrito que a gente tem que morrer de comer só porque é está de férias? Coma sim, mas descubra as alegrias de saladas, frutas & Cia.
  • Culpar o estresse e o trabalho – clássica. Não fazer dieta porque está ” trabalhando muito …” O que uma coisa tem a ver com a outra? Mais leve e em forma, o trabalho vai render muito mais.
  • Beber alcoólicos no lugar de comer. Tem um monte de gente que toma vinho, cerveja e caipirinha dizendo que não vai engordar porque prefere beber a comer. Não funciona assim – não meeeesmo tá?
  • Tomar só um copo – de chopp ou vinho ou caipirinha por dia, achando que “só um é pouco e não vai fazer diferença”. Quando falamos de qualquer bebida alcoólica, uma dose faz sim a MAIOR diferença! Dê um golinho pra não passar vontade. Dois no máximo…

Tá me chata? Pode ser. Mas foi graças a colocar tudo que falei em pratica que eliminei mais de 20kg a alguns anos atras.

Agora, com 60KG minha felicidade é tão grande que me arrisco a ser insuportável se puder ajudar algumas pessoas …

Se você concorda, compartilhe!

Mande sua sugestões de assuntos para abordarmos aqui no blog no e-mail contato@jessikabarbieri.com.br