Noivo que Participa do Casamento – Dicas Especiais Para Ser um Time!

Já parou para pensar porquê vocês estão se casando? Ok! Já sabemos a resposta: por amor. Mas, a gente conhece muitos casais que se amam e não se casam.

O casamento é um marco. É um rito de passagem. Vocês são solteiros e vão unir as escovas de dentes, serão vizinhos de travesseiro, e querem celebrar e marcar história num dia mágico e único.

Então, se vocês estão se unindo para sempre, um time de verdade, parceiros e companheiros, os preparativos já são a grande escola. De certa forma, o que vocês viverem nesse pré, já é uma palhinha do que viverão nos próximos anos.

Tudo é novo, talvez um pouco assustador para o noivo, a gente sabe bem. Então, agora o recadinho é para as noivas: tenham paciência com eles! E, sejam beeem didáticas e sábias. Puxe seu noivo para uma conversa, apresente as ideias, mostre fotos… Vale mais a pena do que simplesmente perguntar “e aí, você gosta do estilo boho ou do shabby chic?” Oi?! Seu noivo pode entender tudo de TI, gastronomia, motor de carro, mas ele com certeza não acompanha blogs (pelo menos a maioria).

Você vai ficar triste se ele não responder nada, portanto, use a melhor estratégia para que ele consiga acompanhar todas as etapas que estão por vir. Sempre sugerimos mostrar fotos, casamentos reais e referenciá-los bem.

Agora para os noivos, passou o tempo que quem organizava tudo era a noiva e o pai dela pagava. Vocês estão aqui porque ambos se importam com esse dia, porque sonham com um casamento com a cara de vocês e querem fazer parte desse processo.

Conversem e entendam o melhor formato para vocês. O noivo participa de tudo, tudinho? De apenas algumas decisões mais importantes? Ele deixa a noiva escolher os detalhes, confia e não faz questão? A noiva prefere assim? Tem muita noiva que fala: “ahhh mas ele não faz nada, não se interessa, não sabe nada do casamento”. Provavelmente a grande culpada é a própria noiva. Ela não aceita a opinião e não o inclui nas decisões.

Portanto, as nossas principais dicas são:

1. Compreensão e paciência. Conversa aberta sobre o casamento;
2. Participação; divisão de tarefas;
3. Planejamento e realização: entender qual o melhor formato para vocês;
4. Incluir o noivo nas pequenas e grandes decisões.

O que a gente quer dizer é que VOCÊS SÃO UM TIME! E precisam encontrar o melhor jeito para viverem a fase dos preparativos com MUITA harmonia!!!

Vocês estão juntos nessa! Aproveitem cada minutinho com muita paciência, respeito e amor!

Deixe uma resposta