Dica de como organizar sua festa de formatura

A maioria das turmas de colégio e principalmente faculdade, querem comemorar a formatura com uma grande festa, colação de grau e tudo o que tem direito.

Para garantir o sucesso, são necessários alguns passos primordiais e neste post, daremos dicas preciosas para você e sua turma começarem a planejar a formatura de seus sonhos!

Quanto maior a festa e cerimônia desejadas, mais antecedência é requerida. De acordo com a especialista Jéssika Barbieri, o prazo MÍNIMO para planejar uma formatura de sucesso é de seis meses, mas vale lembrar que, quanto antes, melhores serão as condições de pagamento e sua turma terá mais tempo para encontrar os fornecedores ideais.

A primeira etapa é definir a comissão de formatura – grupo de pessoas da turma que representará os formandos.

Para uma turma com média de 30 a 40 formandos, o número ideal de representantes da comissão de formatura é de 5, sendo eles:

– Presidente – Pessoa que coordena todas as ações da comissão, convoca reuniões, entra em contato com os fornecedores e transmite as decisões aos formandos;

– Vice-presidente – auxilia o presidente nas decisões e pode substituí-lo no caso de sua ausência;

– Tesoureiro (pode ser 1 ou 2) – Cobra mensalidades, efetua os pagamentos, elabora as planilhas financeiras e deve prestar contas para o vice e presidente constantemente;

– Eventos (pode ser 1 ou 2) – Responsável por organizar festas, festivais, rifas, escolher brindes pra vender e outros, com o intuito de arrecadar fundos.

* Dica importante: a comissão de formatura age como uma empresa e possui contas no nome da comissão e não em nome pessoal dos integrantes – para maiores detalhes, consulte um contador.

Para um maior direcionamento da comissão, vale cogitar a hipótese de contratar uma cerimonialista (Jéssika Barbieri), pois facilita bastante a escolha dos estudantes e dá instruções precisas de como agir, auxilia em eventos para arrecadar dinheiro e outros.

Uma vez feito isso, o próximo trabalho é começar a planejar as celebrações, fique de olho em nossas próximas dicas e boa festa!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @jessikabarbieri ou facebook Cerimonial Jéssika Barbieri

jessikabarbieri

Fonte: eufacoafesta